segunda-feira, 12 de maio de 2014

terça-feira, 6 de maio de 2014

Despedida de Dom Moreira Bastos


O primeiro vídeo foi produzido por Ronaldo Araújo para a PASCOM.

Ronaldo foi a Três Lagoas - MS com o Pe. Diomar Serafim e registrou a Missa da Vígila de Dom Moreira Bastos que faleceu no dia 26 de Abril de 2014, vítima de infarto.

O segundo vídeo é da TV Catuaí de Manhuaçu - MG. Vários amigos falam sobre Dom Moreira. Uma linda homenagem!


Vem aí o 2º BREGA NIGHT!


Venha se divertir também!

sábado, 3 de maio de 2014

Eleito o novo administrador diocesano - Pe. Altair Ferreira

http://www.jovemsulnews.com.br/wp-content/uploads/2014/05/pe_altair.jpgEsta eleito o Administrador Diocesano de Três Lagoas. Nesta quinta feira (01/05/2014), por volta das 09 horas da manhã, foi eleito o administrador diocesano, Pe. Altair Ferreira, atualmente pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Água Clara MS. Pe. Altair Ferreira administrará a diocese até que seja eleito o novo bispo. A primeira atitude dele será representar a diocese junto a Assembléia da CNBB que esta acontecendo em Aparecida SP.

Fonte: Seminarista Diego Mariano - Diocese de Três Lagoas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Encontro Anual das Capelinhas

 Aconteceu nesta tarde o Encontro Anual das Capelinhas, que se realiza todo 1º de Maio. 

A reunião inciou com um momento de espiritualidade, depois ao estudo da vida de Nossa Senhora, leituras bíblicas, vídeos motivacionais e momentos de reflexão.

Foram distribuídas as folhas de doação para a Festa de São Pedro. O encontro contou com a participação das Irmãs do Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças. No final foram distribuídas lembrancinhas e foi feita uma confraternização com comes e bebes levados pelos participantes. O encontro foi marcado por um clima de união e fraternidade.

Um ponto que merece destaque (e poucos sabem) é que todo o dinheiro que é arrecadado pelas capelinhas é enviado para quatro seminaristas da cidade que estão em formação em Campo Grande.

Para refletir: não devemos doar exatamente tudo o que temos. Doação vai muito além do dinheiro. Doação é um ato de amor a Deus, é servir a Deus. É dedicar-se à Igreja. A Igreja não precisa somente de dinheiro, a Igreja precisa de pessoas nas pastorais, nos movimentos, nos grupos... Evangelizar é doar-se.

PERMITA A VISITA DE NOSSA SENHORA EM SUA CASA! FAÇA PARTE DAS CAPELINHAS!

Coral para crianças